quarta-feira, 6 de março de 2013

VISITA DO PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE - CE, ROBERTO MACEDO.

Hoje, a Casa do Estudante teve o prazer de receber o Sr. Raimundo Macedo, Prefeito de Juazeiro do Norte/CE. Na ocasião, os membros da Diretoria apresentaram os espaços da CEC e discutiram a possibilidade da criação de uma lei que direcionasse recursos para a Instituição, como meio de dar uma contrapartida do Município pelos seus filhos que moram na residência e pelos que, assim como Raimundo, já passaram pela CEC.

Outro tema abordado na visita foi a criação de uma casa do estudante em Juazeiro, no intuito de dar suporte aos estudantes de outras cidades que estudam naquele município.

O movimento de criação da casa do estudante no Cariri está sendo liderada pela União dos Estudantes do Cariri, organização esta que também esteve presente e foi representada pelo seu presidente, Gutemberg Campos. A grande vitória do movimento foi a doação do terreno para construção do prédio; agora, a grande luta é captação de recursos para construção da residência.

 A CEC sabe a importância da criação de mais casas de estudantes, tendo em vista a capacidade de formação intelectual, política e humana que esse tipo de instituição é capaz de dar aos jovens. Por isso, a CEC é uma defensora incondicional da criação de mais casas de estudantes em nosso País, estando sempre à disposição de qualquer movimento que tenha esse objetivo.