Nos últimos meses, a Casa do Estudante vem intensificando a busca de parcerias com entes públicos e privados, dentre as quais algumas já lograram êxito, como a doação de 5 computadores pela empresa Corpvs Segurança e a de 4 bolsas de estudo integrais pelo Colégio Ari de Sá Cavalcante.
A CEC acredita que, além de conseguir firmar muitas parcerias com a iniciativa privada, irá assinar importantes convênios com a Prefeitura de Fortaleza e com o Governo do Estado do Ceará, com este a Casa acredita que conseguirá, pelo menos, uma reforma parcial da Instituição, fato que já se torna possível ver os contornos.
Na manhã de hoje, a CEC recebeu um engenheiro do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE) para fazer orçamento da reforma em várias partes do prédio, sendo o telhado um dos grandes problemas estruturais da CEC, o qual, em dias de chuva, faz os moradores sofrerem com as diversas infiltrações.
Para se ter ideia da importância da reforma do telhado: praticamente, um terço do telhado da instituição é de amianto, material comprovadamente nocivo a saúde e já de comercialização proibida em alguns estados da federação.
Outros reparos foram postos no orçamento, dentre eles, a aplicação de massa corrida nas paredes e a reforma na caixa d'água.